21 de novembro de 2017

Aniversário de uma, presente da outra

Celebraste mais um dia de vida. E a presenteada fui eu, por te ter. 
Disse-te que iria escrever este texto, e fi-lo. Não só porque tu mereces, mas porque eu preciso. Preciso de te dizer algumas coisas: umas eu disse-te nos nossos momentos de partilha, outros talvez eu tenha deixado para a melhor altura. Talvez esta. 

Depois dos [talvez melhores] seis meses que passámos juntas, tive a oportunidade de partilhar a minha experiência com outras pessoas, e através delas perceber muitas coisas que ainda não tinha entendido. Sabes, quando vim para Lisboa estava decidida a fazer o curso de organização de eventos e se não houvesse vaga então tentar o design gráfico. Acontece que fui empurrada para o comércio. Eu não entendia. Mas nem sequer foi algo com que me questionasse na altura. Afinal, eu nem conhecia Deus para questionar a alguém o que se passava na minha vida. Então só aceitei. E tornei-me uma apaixonada pelo curso de comércio. Achei mesmo que aquilo era a minha cena, imaginava-me a atender ao público, imaginava-me a impingir vendas, a ter um grande negócio. Agora entendo que Deus colocou esse amor em mim. Colocou esse desejo, e essa vontade, para que o seu propósito se cumprisse. 

Depois de um ano de curso, conheci Jesus e quis começar a partilhá-lo com todas as pessoas que me rodeavam. Fosse nas aulas, nos tempos livres ou à hora de almoço. Mas as coisas não correram bem como eu queria. Na verdade [confesso que] o meu grande plano era converter um por um. Como podemos concluir: sem sucesso. [hahaha]

Mas, em ti surgiu algo. E não preciso de especificar como tudo foi acontecendo. E tudo o que aconteceu (convites para reuniões de jovens, convites para cultos, conversas sobre Jesus) contribuiu e fazia parte do grande plano de Deus para a tua vida. E aquele estágio foi para nós o BOOM! que precisávamos. 

Deus ama-nos e quando nos quer mesmo pertinho dEle: é pelo amor ou pela dor. E eu sinto que foste um misto entre ambas. Conheceste o Seu amor, mas foi nos teus momentos de dor e aflição que percebeste que Ele poderia concertar todas as coisas. E foi mesmo assim. 

Hoje, ao refletir sobre isto, eu ainda não sei se o curso de comércio me vai ajudar na minha carreira profissional da maneira que desejei inicialmente. Mas não me importa. Se aqueles três [intensivos!!!!] anos de curso e meio ano de estágio no estrangeiro serviram unica e exclusivamente para que eu pudesse acompanhar-te e levar-te à melhor oportunidade para aceitares Jesus como teu Senhor e Salvador........ 

Valeu tão, mas tão a pena! E assim como "vimos Deus mover montanhas e o veremos mover novamente"..... 

Eu faria tudo isto. Tantas vezes quantas as que Deus move as montanhas. 

Ele faz isto, porque nos ama. 
Eu faria tudo isto, porque te amo! 


Sem comentários:

Enviar um comentário