2 de maio de 2017

achou-me


Pensei que tudo estava destruído, pensei que nada tinha valor, nada inclusive eu. 
Eu não tinha uma direção, nem tinha escolhido um caminho, na verdade eu não estava numa caminhada, encontrava-me parada há espera de "alguma coisa" que provavelmente era nada.
Ao olhar para mim encontrei alguém envolvido em fita adesiva e rotulada de "frágil" acompanhado de "não tocar". Nem eu mesma tocava. Tudo em mim era apenas tudo o que já tinha sido. 

Não, eu não era uma vítima. Não, não me faltava dinheiro. Não, eu não era uma criança desfavorecida. Eu só não era. Não era eu, e então não era absolutamente nada. Se não formos nós, somos o quê? Se não formos quem somos gerados para ser, somos o quê? Não fomos criados para ser cópias de outra pessoa. Ninguém saberá ser como nós. Não saberemos ser alguém a não ser nós. E eu não sabia ser eu, porque eu não sabia quem o "eu" era. 

Passei muito tempo sem saber quem era. 

Mas havia alguém que me conhecia melhor que eu mesma. Alguém que conhecia cada estrada do meu coração e cada pessoa que lá mora. Alguém que tem registado cada fio do meu cabelo. Alguém que se derrete ao observar-me, ao observar a sua criação. Houve alguém, que no meio da minha escuridão me apresentou luz. Duradoura. Eterna. Não aceitei até me serem apresentadas as condições, e entre muitas, a melhor: sem conta para pagar no fim do mês. O preço foi pago, há milhões de anos, para a eternidade, podemos então imaginar quão grande foi. E quem pagou até hoje não mostrou arrependimento. 

Quem também não mostrou arrependimento fui eu, após aceitar essa luz em mim. As condições eram verdadeiras: não houve pagamento. Arrancou toda a fita adesiva, e envolveu-me no seu amor. No lugar de "frágil" rotulou-me "vencedora".  Não me pediu nada que não lhe pudesse dar. Não me deu carga alguma que não pudesse suportar. 

Ele não é alguém que ama. Ele é o Amor. Entreguei-lhe o meu coração e Ele mostrou-me a minha melhor versão: a que Ele criou. Eu não tinha um caminho, porque Ele é o caminho. O único. Eu não tinha uma verdade sobre a vida, porque Ele é a Verdade, e a Vida. Eu não tinha nada, porque eu não O tinha. Agora eu não tenho tudo, mas não preciso de mais nada, porque eu O tenho. 

E já sei quem sou, absurdamente amada e desejada pelo Pai de todas as coisas.  


Sem comentários:

Enviar um comentário