Eu queria ter estado sentada à mesa do teu jantar de aniversário. Na cadeira mais longe de ti, na cadeira mesmo ao lado, ou mesmo sem cadeira: em pé. Não importa, eu só queria ter estado. Mas não estive. Estou sentada na minha cama, com o coração apertado, por não estar contigo. Mas é uma dor boa. Dói porque sinto saudade. Dói porque és especial para mim. Dói porque queria celebrar a tua vida, contigo. Dói mas é a dor do amor. E fico feliz por sentir esta dor. Se não a sentisse, era como se tudo isto fosse indiferente. E da indiferença eu só quero distância.
Não somos amigas de nascimento. Não somos amigas da primária. Nem do básico, nem da secundária. Somos amigas há muito pouco tempo. Mas ainda bem que amizade e amor nunca foi sobre tempo. Nunca foi sobre dias contados, meses contados, anos contados. Amizade e amor é sobre momentos passados, sentimentos partilhados, abraços apertados e risos que se perdem a conta.
Amizade e Amor é sobre querer conhecer o coração do outro. É sobre querer entender. É sobre chegar no mais escuro do outro, e querer iluminar. É sobre encontrar as melhores qualidades no que outros chamam "defeito". É preocupar-se com o ar preocupado do outro. É entender que a escrita muda quando nem tudo está bem. É parar o relógio de madrugada para ouvir os problemas do outro. É dizer "eu entendo", "eu estou aqui" quando não há mais nada que possamos fazer, e não importa: é isso mesmo que devemos fazer: entender e estar lá. Isso é tudo e é o melhor. Não é o melhor por ser o único, mas é o único por ser o melhor.
Então, é claro que o que sinto é sobre amizade, e amor. É sobre ter encontrado no teu coração o melhor lugar para estudar, é sobre ter percebido que o mais especial em ti está lá dentro, onde poucos procuram, é saber que sou uma privilegiada por ter encontrado tamanho tesouro. É sobre saber que em meio a uma Sara alegre, nas madrugadas mais escuras há uma Sara que se sente meio perdida. E está tudo bem. Somos humanos, perdemos-nos. Mas somos encontrados, por outros humanos que nos amam. É tudo sobre olhar para ti, ouvir-te e agradecer. Agradecer pelo privilégio de te conhecer, de conhecer o melhor de ti: o teu coração.
Obrigada, obrigada por me dares esse privilégio.Obrigada pelas partilhas: das palavras, dos risos, dos abraços, dos medos, dos sonhos, obrigada pela partilha da vida. O mais valioso que temos. Obrigada pela noite de discoteca via skype, obrigada pela almofada que dorme comigo todas as noites, Obrigada por seres quem és. Obrigada por acreditares que o mais difícil é o melhor. Obrigada por acreditares que vale a pena lutar por quem somos, pelo que amamos. Obrigada por acreditares que o Amor é Amor em qualquer circunstância. Obrigada Grin Áis.
Parabéns, afinal o texto era sobre isso. Na verdade o texto era sobre ti, eu só utilizo o teu dia de aniversário como pretexto para poder fazer um texto destes sem ser chamada de chata.
Em tudo aquilo que em cima eu me mostrei agradecida, tu estás de parabéns.
Desejo-te o melhor da vida: a vida. A vida é o melhor que temos, o privilégio de acordar, respirar e poder viver. Livres. Desejo que continues com esse coração: mais valioso que ouro. Desejo que continues a Amar tão intensamente como tens feito. Desejo que sejas imensamente feliz durante toda a tua vida, feliz no sucesso, e feliz nas dificuldades, porque sem ela não cresceríamos. Não são os anos que nos fazem crescer: são as experiências. Então sê agradecida por cada uma delas: boa ou má.
Desejo que todo o amor que tens dado não possa ser comparado ao amor que ainda vais receber.
Ama e sê amada.
Ama e sê amada.
Love you Grin Áis
Sem comentários:
Enviar um comentário