3 de julho de 2015

Ainda há bons corações

Saí do trabalho, e como sempre vim a correr para casa, afinal já eram quase oito da noite e eu estava cheia de fome, para variar ainda tinha que passar no Mercadona para comprar frutas, leite, e umas tantas outras coisinhas.

E lá fui eu. Com pressa. Só queria mesmo era ir para casa, ligar o computador e descansar as pernas.

Já estava na caixa e no meio de uma fila imensa estavam duas meninas, uma provavelmente com uns doze anos (atirei ao ar)  e outra com uns sete, oito (foi pela altura mesmo, mas lá está, tenho 17 e pela altura nem vou comentar) , e levavam uma pizza, umas batatas de pacote e 2 velas.
Claro está que não estive todo o tempo a olhar para elas, mas por acaso reparei. (não perguntem porquê).


Pois então paguei o que tinha a pagar, e pus-me a arrumar as minhas coisas. E as meninas então a avançar com as coisas. Quando percebo que já só havia uma vela no balcão, e após a senhorita repetir o valor a mais velha pede-lhe com gentileza para retirar a outra vela, pois o dinheiro não chegava.


Eu já pronta a ir embora, quando me dei conta da situação, e já estava um senhor atrás a oferecer as duas velas às meninas.

A história terminou com um abraço, e eu claro está com umas lágrimas. 

Para aquele homem foram menos uns eurinhos na carteira, mas tenho a certeza que o coração saiu dali de outra forma, e obviamente o das meninas também!

Como é bom ver que ainda existem pessoas assim, existem gestos tão bonitos.

E tu? Do que estás a espera para ajudar o próximo?

Generosidade que contagia

Sem comentários:

Enviar um comentário